1 – Avisar a empresa do cartão sobre o acontecimento.

Entre em contato com a empresa e solicite o bloqueio ou cancelamento. Se puder informe os gastos indevidos, desde as lojas, datas e horários das compras ou saque. Assim sendo possível, da empresa do cartão enviar a fatura com os valores do seu gasto, ou caso tenha feito o pagamento das cobranças indevida, a empresa possa estar devolvendo o valor pago.

2 – Registre um boletim de ocorrência.

Esse é um comprovante que possa te ajudar muito na hora de exigir seus direitos, em casos de clonagem. O ideal é ir até uma delegacia, falar de todo o acontecimento, até mesmo o contato realizado com a empresa do cartão, vale lembrar da importância de anotar os protocolos de reclamação da empresa.

3 – E se o problema não for resolvido? Reclame mais!

Se a empresa demorar muito para resolver ou se negar em achar uma solução, vá até o Procon ou Juizado de pequenas causas para abrir uma reclamação junto a um órgão judiciário. É necessário ter todos os comprovantes possíveis, desde B.O, faturas das cobranças indevidas e protocolos de reclamação.

Qualquer dúvida, aperte no botão do WhatsApp que terá um advogado a sua espera.

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